Ao cuidar dos idosos, há uma série de coisas importantes que você deve levar em consideração. Para além da possibilidade de cuidados em lares de idosos e cuidados de longa duração, existe um aumento no número de idosos com necessidades complexas. Há também um aumento na quantidade de apoio domiciliar dado aos idosos.
Este é um ótimo momento para aqueles que prestam serviços de apoio domiciliar aprenderem uma ou duas coisas sobre como cuidar melhor dos idosos. É do conhecimento geral que quanto maior a deficiência de uma pessoa, maiores são as suas necessidades. Porém, alguns idosos afirmam que suas necessidades não são atendidas por quem os cuida.
Alguns idosos, no entanto, também indicaram que suas necessidades são atendidas. Mas, há evidências que apontam para o fato de que os idosos simplesmente não gostam de reclamar. No entanto, no fundo, a maioria dos idosos não tem o cuidado final que deseja ou merece. Existe uma lacuna enorme que os cuidadores devem preencher.
Para preencher essas lacunas, os cuidadores precisam se lembrar de algumas coisas importantes na próxima vez que cuidarem de pessoas idosas. Então, o que você deve se lembrar ao fornecer cuidados domiciliares para idosos em vez de cuidados residenciais em uma instituição de cuidados de longa duração? Para ser honesto, é bastante simples.
Assim como quaisquer cuidados de saúde e cuidados pessoais óbvios, são as coisas simples que negligenciamos diariamente. Eles são as necessidades internas básicas de cada ser humano; eles são mais necessários para as pessoas mais velhas.
O atendimento prestado a idosos deve ser centrado na pessoa
Cada cidadão idoso em cada comunidade é humano. É exatamente assim que eles devem ser tratados. Eles têm os mesmos direitos que cada um de nós. Além de bons cuidados de saúde, eles têm direito à mesma liberdade concedida aos millennials. Essa é a perspectiva que você deve ter ao cuidar dos mais velhos.
Atender às necessidades específicas dos idosos pode ser uma tarefa difícil para quem cuida de si, especialmente porque você tem muitas outras coisas a fazer. Você tem filhos para cuidar. Você tem sua própria casa para manter em ordem e assim por diante. Você não deve permitir que sua enorme lista de tarefas o empurre contra a parede de não dar atenção suficiente a alguém que merece.
Além disso, você deve observar que algumas pessoas mais velhas podem transformar seus pequenos erros em questões muito grandes. Esse tipo de situação será apenas uma perda de tempo para você. São as pequenas coisas que fazemos ou deixamos de fazer que fazem a maior diferença. Como cuidador, tente o máximo que puder para fornecer cuidados adequados às pessoas mais velhas ao seu redor. Concentre-se em ser centrado nas pessoas e não em si mesmo.
“Você está lá para ajudá-los a manter sua dignidade, dando-lhes o máximo respeito. Sua pequena demonstração de respeito e cuidado adequado pode fazer toda a diferença para uma pessoa idosa.”
Dignidade é Importante
A vida fica menos divertida à medida que as pessoas envelhecem. O envelhecimento ocorre para todos, independentemente do status e da riqueza. Muitos idosos de quem você cuida sentem tristeza, dor, tédio, doença e solidão. Eles podem facilmente perder sua dignidade para aqueles que cuidam deles. Eles sabem que não podem controlar nada nem ninguém.
Agora, eles têm que ouvir você e receber suas ordens, mesmo quando não lhes parece certo. A incapacidade de preparar refeições, tomar banho e realizar atividades básicas a que estavam acostumados pode separá-los por dentro. Muitos até perdem a mobilidade. Essas circunstâncias eram impensáveis ??para eles há alguns anos.
Seu trabalho é ajudá-los a recuperar essa confiança. Você está lá para ajudá-los a manter sua dignidade, dando-lhes o máximo respeito. Sua pequena demonstração de respeito e cuidado adequado pode fazer toda a diferença para uma pessoa idosa.
Enquanto cuida de idosos em suas próprias casas, você pode ajudá-los a realizar algumas tarefas por conta própria; você pode até sentar-se com eles por alguns minutos e conversar sobre o que quiserem. Afinal, quem não gosta de conversa fiada?
Faça um ponto para compreendê-los
Isso não é bom apenas para o idoso de quem você está cuidando, mas também é bom para você no longo prazo. Mesmo os melhores cuidadores sabem que os idosos às vezes podem ficar um pouco mal-humorados ou esquecer facilmente as coisas. É seu trabalho saber essas coisas. As pessoas mais velhas também parecem agir como bebês, mas esse tipo de comportamento nunca é intencional.
Eles são apenas uma demonstração do declínio das habilidades cognitivas. Eles podem dizer coisas com as quais você não concorda ou coisas que o enfurecem – mas você precisa manter a calma e compreender isso. Ser paciente. Entenda os idosos e veja como vocês dois serão felizes juntos.
É vital ser como amigo da pessoa de quem cuida. Ajuda você a se entender melhor e garante um bom relacionamento.
Ser um confidente significa que você e a pessoa mais velha podem conversar sobre coisas e rir. Vocês dois podem se dar conta de como é difícil criar filhos, se vocês tiverem um. No entanto, não ultrapasse a linha. É vital ser como amigo da pessoa de quem cuida. Ajuda você a se entender melhor e garante um bom relacionamento.
No entanto, compartilhar coisas que precisam ser mantidas em sigilo significa que você está exagerando. Por exemplo, os parentes do idoso podem estar tendo uma disputa sobre sua saúde. Visto que este tópico tem algo a ver com você, ele não diz respeito a você de forma alguma. Fique longe de disputas familiares e não compartilhe sua própria vida privada que você não deseja que seja compartilhada com mais ninguém.
Denunciar todas as formas de abuso em conformidade
Os idosos podem ser um pouco mal-humorados e isso pode levá-los a se tornarem um pouco abusivos com as pessoas que cuidam deles. Não se espera que você faça a sua vez e nem mesmo é aconselhável fazer fofoca sobre tal ocorrência. O melhor que você deve fazer é denunciar essa forma de abuso à pessoa adequada. A recusa em adotar essa abordagem gentil pode levar a graves repercussões que você não gostaria.
Seja confiável e confiável
Os idosos podem facilmente perder a confiança em um cuidador se chegarem atrasados ??ou não cumprirem os prazos acordados. Ao contrário dos rapazes e moças, muitos idosos não têm paciência para continuar confiando em alguém que continua falhando em suas promessas. Você tem que se apresentar como alguém em quem eles podem confiar, alguém em quem eles podem confiar.
A maioria dos idosos viveu uma vida independente durante anos. Isso torna quase impossível para eles confiarem em alguém que aparentemente se tornou inseguro. Há casos em que uma pessoa idosa arrisca-se a cuidar de si mesma quando o cuidador não chega a tempo.
Isso pode levar a consequências perigosas. A queda de uma escada é uma das possibilidades de uma pessoa idosa cuidar de si mesma. A questão não é apresentar uma cena assustadora; você apenas precisa saber que sua confiabilidade conta.
Explorar maneiras de compreender as deficiências de comunicação
Alguns idosos que apresentam algumas formas de deficiência de comunicação não têm facilidade para se comunicar com outras pessoas. Por exemplo, um derrame pode afetar a fala de alguém. Muitos idosos também têm dificuldade em ouvir o que as pessoas estão dizendo.
Às vezes, você tem que falar um pouco e expandir a boca para mostrar a expressão das palavras que pronuncia. Você só precisa explorar métodos diferentes que pode usar para se comunicar com eles. A vontade deles de se comunicar tornará mais fácil para você entendê-los também.
Lembre-se de que os idosos desejam uma boa qualidade de vida
Você pode ver os cuidados em casa como uma forma de ganhar dinheiro, mas os idosos vêem de uma maneira diferente. Para eles, é uma forma de melhorar sua qualidade de vida. É o momento de organizar seu espaço de convivência para atender às suas necessidades sociais e emocionais. Eles o veem como alguém que os ajudará a conseguir tudo isso.
Eles estão colocando toda a sua confiança e habilidade em você. Eles querem se mudar, mesmo que tenham problemas de mobilidade. Eles querem visitar o mundo fora de sua porta. Agora é sua função ajudá-los a conseguir tudo isso. Você pode pensar que eles são velhos, mas eles querem fazer novos amigos. Eles querem seguir a série de TV interessante que você segue.
Eles querem desfrutar de suas vidas tanto quanto possível. Você pode ser o amigo número um que eles procuram. A solidão é um problema constante para os idosos. Você pode ajudá-los a evitar a depressão. Você está certo na mistura de melhorar a qualidade de vida de alguém. Essa é provavelmente a coisa mais importante de que você deve se lembrar ao cuidar de uma pessoa idosa em sua casa.
Conclusão
Cuidar de idosos em casa pode ser um grande desafio para os cuidadores. No entanto, você pode simplificar para você. A maioria dos idosos não pede muito. A maioria simplesmente quer ser ouvida. Eles querem se sentir como realmente os humanos que eram há 20 anos. Eles querem que você cuide deles da maneira que eles merecem.
Se você dedicar tempo suficiente para ouvir suas necessidades e se comunicar com eles ao mesmo tempo em que é confiável e confiável, verá que cuidar de adultos mais velhos pode ser realmente simples e fácil – uma experiência totalmente gratificante para você e para a pessoa de quem você está cuidando.