A velhice é uma fase sensível; os idosos precisam de cuidados e conforto para levar uma vida saudável, sem preocupações e ansiedade. A falta de conscientização sobre a mudança dos padrões de comportamento dos idosos em casa leva ao abuso deles por seus parentes. Assim, este artigo trata das questões que afetam a vida dos idosos e se complicam ainda mais em grandes problemas fisiológicos e psicológicos.
Nascimento, infância, adolescência, idade adulta e velhice são as fases mais cruciais na vida de um homem. Todos esses estágios têm seus próprios problemas e problemas. À medida que cada nível passa, a força física se deteriora, assim como a estabilidade mental diminui. Acredita-se que existam mais de 80 milhões de idosos na Índia. Como a idade avança, vários problemas médicos acontecem, algumas das doenças conhecidas geralmente são pressão arterial, diabetes, problemas de insuficiência cardíaca, artrite, câncer, dores nas articulações, tuberculose e infecções renais.
Não é apenas a doença que afeta a velhice; existem várias outras questões que governam a queda da saúde dos idosos. Um dos principais problemas é a negligência da geração mais jovem. Os idosos precisam de supervisão, a frouxidão para entender as necessidades e preocupações dos mais velhos faz com que pareçam estranhos para a geração mais jovem, que mais tarde os considera um fardo.
Os idosos estão sujeitos a abusos de familiares por disputa de propriedade, alguns deles são até obrigados a vender seus pertences e viver na penúria até a morte. Muitos deles têm muito medo de se expressar ou temem ser humilhados por seus entes queridos.
Os anciãos desejam uma vida com boa saúde, dignidade, independência econômica e, finalmente, uma morte pacífica. Eles anseiam por cuidado, amor e carinho. Compreender as suas necessidades e preocupações, irá garantir a sua boa saúde. Dar apoio emocional aos mais velhos os mantém joviais, que é inevitavelmente a maneira ideal de viver uma vida saudável. No entanto, para muitas pessoas, o cuidado e a atenção aos idosos não é possível devido às prioridades de trabalho.
Idosos que sofrem de desafios cognitivos sofrem sérias mudanças de personalidade; neste momento eles precisam de cuidados e atenção. Quando são deixados desacompanhados, a maioria é dominada por sentimentos avassaladores de desânimo, falta de propósito; alguns deles até se tornam violentos. Independentemente do fato de muitos de nós sabermos que o envelhecimento é uma progressão natural e tem suas próprias deficiências, a maioria de nós tende a ignorar isso e recorrer a uma abordagem indisciplinada.