HOME CARESem categoria

10 principais dicas para cuidar de Idosos

223views
A crescente prevalência de sociedades em envelhecimento não é apenas um desafio para os governos nacionais, formuladores de políticas e profissionais de saúde resolverem. 
Afeta todos que têm, ou terão, um membro mais velho da família ou um ente querido em suas vidas – e todos que têm a sorte de envelhecer.

Permanecer em boa saúde como um adulto mais velho requer muito mais do que a medicação e o tratamento por si só têm a oferecer. 
Abaixo estão dez conselhos e alguns recursos de acompanhamento para aqueles que desejam que seus entes queridos envelheçam da maneira mais confortável, independente e vibrante possível.
1. Mantenha os cuidados em casa, se possível. Tente encontrar prestadores de cuidados que estejam dispostos a prestar cuidados ao seu ente querido fora de um ambiente hospitalar e em casa. 
Para alguns prestadores de cuidados, isso pode significar visitas domiciliares, para outros, consultas de telessaúde.
2. Coordene seus cuidados.  Tente coordenar os serviços entre todos aqueles que cuidam do seu ente querido, tanto formais quanto informais. 
Isso significa que todos, desde o médico de cuidados primários até a pessoa que pode vir uma vez por semana para limpar a casa.
3. Faça regimes de cuidados centrados na pessoa. Incentive seu ente querido a tomar suas próprias decisões sobre o tipo de cuidado que recebe e quando e onde gostaria de recebê-lo.
 4. Possibilita a inclusão social. Crie oportunidades para que seu ente querido desempenhe um papel ativo em sua família e em sua comunidade. 
O isolamento pode ser uma das principais causas de sofrimento emocional para os idosos. 
5. Mantenha-se atualizado sobre a tecnologia mais recente.  Mantenha-se a par das novas tecnologias que podem melhorar todos os aspectos do cuidado que seu ente querido recebe. 
Eles podem ser tão simples quanto consultas do FaceTime com seu médico ou tão avançados quanto sistemas de monitoramento de segurança conectados a uma rede de atendimento coordenada.
6. Investigue suas opções de seguro . 
Explore detalhadamente as opções de seguro de cuidados de longa duração e encontre a mais adequada para a sua situação.
7. Cuide dos cuidadores . 
Reconheça os desafios inerentes ao cuidado de um ente querido em necessidade e use todos os recursos disponíveis para você nesses esforços. 
Isso pode incluir redes de apoio online, oportunidades de passar um tempo longe de seu ente querido ou atividades de rejuvenescimento para ajudar a aliviar o estresse e a tensão
.8. Aprenda e pratique a comunicação consciente. Não tenha medo de ter o que pode ser uma conversa difícil sobre cuidados no final da vida com seu ente querido. 
Faça uso das ferramentas e recursos disponíveis online para conversar com seu ente querido sobre o tipo de tratamento que ele recebe e onde gostaria de recebê-lo.
9. Eduque-se . 
Tente manter-se atualizado com as últimas inovações em cuidados de idosos e as melhores práticas em cuidados de longa duração.
10. Crie um ambiente seguro. Certifique-se de que o ambiente em que seu ente querido vive encoraje sua independência e autonomia, reduza o risco de lesões ou danos e pareça um ambiente doméstico personalizado.

Leave a Response

Isaac Trindade
Técnico de Enfermagem, Pai de duas filhas lindas, Pastor, Profissional de MMN,